sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bolsologia: Você sabe o que é?

Se tem uma coisa que toda mulher ama, é bolsa!  E como eu sou uma delas, apaixoooonada por bolsa, se tem um assunto que me chama atenção geralmente são sobre elas, então vendo o site da capricho li uma matéria sobre bolsologia que me chamou atenção, por isso resolvi trazer para aqui. Isso mesmo que você já deve ta pensando, bolsologia é uma ciência que tem base como estudo as bolsas e tenta explicar a personalidade das mulheres através da forma em que elas as carregam.

Então, vamos aprender um pouco o significado de cada modo que levamos as nossas amadas bolsas de acordo com a "bolsologia"? 



As mulheres que carregam bolsa no ombro passam a impressão que amam o conforto e a praticidade. Mas se as bolsas estão no ombro e a mão estiver segurando as alças indica que são mulheres super protetoras e atentas.




As bolsas pequenas, mas que tem alças, usadas como clutches ou "carteira" definem que você entende de moda  já que é uma tendência nos blogs de street style –   mas que você não liga tanto assim para a bolsa. A forma despretensiosa como você leva mostra que você se importa muito mais com o que tem dentro do que fora. Lógico que isso muitas vezes pode não ter nada a ver. Só que faz sentido! kk



Já as lindas clutches tem uma atenção especial, se a mulher segura com uma mão só na sua forma tradicional, indica elegância, senso de estilo e autoconfiança. Mas quando ela é segurada com as duas mãos em frente ao corpo, indica que você não está confortável ou/e que é tímida.



As celebs adoram carregar desse jeito, no antebraço, no qual já revela o que indica esse modo de usar, passando a impressão de status, elegância, poder e ostentação. Será que é por isso que eu me sinto tão chique quando uso assim? hihi



Já as mulheres que usam a bolsa na mão, são rápidas, não gostam de ta perdendo tempo, provavelmente trabalham fora e com isso precisam de tudo a mão para não perder tempo com o que não importa.



As cruzadas pelo corpo, transpassadas, indica juventude e uma personalidade, geralmente, ainda em formação, tanto que normalmente é a forma preferida das teens. Também indica praticidade, até por que deixa a pessoa bem livre para carregar e fazer outras coisas com o braço.



Bem, algumas coisas tem a ver realmente comigo em relação ao meu jeito de levar a bolsa! Mas bem que essa ciência podia revelar mas coisas, pelo formato, tamanho e cor das bolsas né? Bem vou ficar atenta pra ver se aparece algo mais! :)














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!!